sexta-feira, 23 de abril de 2010

BYTES vs. PAPEL por Fernando Canzian

"Dirigindo-se a uma platéia de centenas de editores-chefes e publishers dos maiores diários dos Estados Unidos, Clinton definiu-se como um ‘troglodita’ ao afirmar que tem o hábito de informar-se exclusivamente por jornais e revistas impressos em papel.
‘Toda essa revolução tecnológica é extremamente positiva, mas corre o risco de acabar entregando ao público um volume de informações como ele nunca teve totalmente fora do seu contexto ou de perspectivas adequadas’, disse Clinton. ‘Dentro dessa explosão, o desafio dos jornais é sinalizar o que é importante e contextualizar.’" (Fonte)
Talvez Clinton seja mesmo um troglodita, ou talvez não, cabe a opinião de cada um decidir esta questão, pois acredito que isto seja cultural, o mundo todo vive de costumes passados de geração a geração.
Porem eu discordo da opinião de Fernando Cazian, o jornal impresso tem perdido mercado, mesmo que ele tenha números que comprove isso, hoje em dia é bem mais pratico e fácil uma pessoa ter acesso à internet do que a um jornal, sem contar que é para as pessoas é mais interessante acessar um jornal do que ir ate uma banca comprar um impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário